free site builder


EXPEDIENTE

Palavra do Presidente

Pr. Jesus Castaneda


Palavra do Presidente da Abrejund
Pr. Jesus Castaneda

Queridos irmãos, em Filipenses 1:1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos: 2 A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 3 Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

O Apostolo Paulo fala da gratidão a DEUS, pela cooperação ao Evangelho das igrejas da região no contesto social da época, e isto mostra a importância da união entre as igrejas nos dia de hoje, assim como a igreja primitiva era. ABREJUND é isso, uma associação das igrejas batistas de Jundiaí e adjacentes, o nosso deseje é glorificar a DEUS e estarmos unidos cada vez mais como denominação.

As igrejas são autônomas, mas interdependentes, isto significa que se apoiam entre si, e esta diretoria tem trabalhado com essa finalidade, é importante a cooperação e apoio entre as igrejas para fortalecimento da nossa denominação, para continuarmos na verdade bíblica evitando a infiltração de heresias no meio batista e trabalharmos unidos com a finalidade de alcançar vidas através do Evangelho, discipular os alcançados e capacitar o rebanho a fim de terem o conhecimento necessário para discipular outras vidas, por isso convido as diretorias estatutárias das igrejas a estarem presentes e se atualizando nas informações da nossa ABREJUND.

Contamos com todos os líderes das igrejas apoiando e sendo parte deste trabalho conjunto na região de Jundiaí, vamos avançar cada vez mais, seremos referência como Cristãos atuantes na obra redentora de CRISTO, apoiaremos as missões para se tornarem igrejas, e muitas vidas serão alcançadas e famílias transformadas.

Homens batistas, mulheres batistas, jovens batistas, todos juntos trabalhando arduamente para transformar a nossa região a traves do Evangelho de JESUS CRISTO. ABREJUND a referência evangélica de compromisso com a verdade e inerrância bíblica.

Que DEUS continue abençoando as nossas igrejas, seus pastores e toda a obra redentora de CRISTO na nossa região.


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Palavra da Executiva

Irmã Eliana Lopes


Palavra da Executiva da Abrejund
Irmã Eliana Lopes

Gratidão e Servir ! É o que resume o grande privilégio de ser a primeira mulher a representar , na região de Jundiaí, uma denominação histórica e consolidada.

A gratidão pela Graça imerecida de Cristo em minha vida e o servir, apenas como uma consequência de querer seguir os passos e ser uma discípula de Jesus.

Procurei sempre servir a Abrejund, e, por muitos anos exerci a função de secretária, participação nos mutirões e programações, aceitei o desafio de Coordenar o Projeto Jesus Transforma em 2014 e em 2015 fui oficializada como mobilizadora voluntária da Junta de Missões Nacionais, para representar a nossa associação, ficando até o ano de 2.018, onde precisei declinar para exercer com mais tempo e afinco como Diretora Executiva, cargo que passei a exercer a partir de março de 2.017.


Um grande desafio !

Representar uma denominação histórica e consolidada mundialmente como os batistas são, é um privilégio ímpar, ao passo que nos traz uma grande responsabilidade e desafios.

No evangelho de Mateus 9:35-36, relata que Jesus percorria as cidades e povoados e sentia uma enorme compaixão. E hoje, na nossa região não é diferente a carência espiritual, por isso, queremos aproveitar cada oportunidade para percorrer nossa região, olhar as necessidades com o Amor de Cristo e poder levar as Boas Novas do Evangelho, que têm poder para transformar toda e qualquer história.

Assim, a diretoria executiva dessa associação trabalha na direção de imprimir esforços e estratégias que permitam proclamar o evangelho, servindo e auxiliando com excelência e qualidade cada uma das igrejas arroladas desta associação.

PLANTAR IGREJAS

O Ide é para todos, e entendemos que simultaneamente devemos estar proclamando a Palavra na nossa região e apoiando vocacionados específicos para outros campos.

Sabemos que é a igreja que exercerá o papel de plantar uma outra igreja, mas queremos apoiar e fortalecer este ideal deixado pelo próprio Cristo, incentivando a participação em cursos de capacitação, participação dos membros em viagens missionárias e nos acampamentos de promotores de missões, com o intuito de alargar a visão das necessidades que temos ao nosso redor e que cresçam e se preparem espiritualmente para cumprirem sua missão com eficiência.

Nossa região é imensa e apesar de termos 27 igrejas e 12 frentes missionárias, não é o bastante, ao contrário, precisamos e queremos mais.

Precisamos avançar, pois temos a convicção de que uma denominação com a história que temos precisa marcar presença com a qualidade que o Reino de Deus merece.

Crescimento qualitativo e quantitativo

Na expectativa de fomentar o crescimento qualitativo e quantitativo, temos apoiado as conferências missionárias oferecidas em nossa região, envolvemos as igrejas a participarem do impacto evangelístico, temos realizado cultos e campanhas de Missões Mundiais, Estaduais, Nacionais e agora o Culto de Abertura de Missões Regionais.

Acreditamos no poder da união das igrejas e com isso, juntamente com o nosso secretário temos visitado todas as igrejas associadas, principalmente nas datas comemorativas como aniversário da igreja, no intuito de que possamos estar mais juntos e próximos, ajudando e estendendo as mãos a quem precisar.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira...

O amor de Deus nos constrange. O amor de Deus nos impulsiona a amar. O amor de Deus nos faz entender que estávamos condenados, e que pela Graça fomos reconciliados.

E a diferença de nós e de qualquer outra criatura de Deus, é o Espírito Santo. E essa convicção nos impulsiona a querer fazer mais e levar esse amor que transforma, que faz uma nova criatura, que tira das trevas para a maravilhosa Luz.

E pra isso, precisamos nos unir, para juntos ajudarmos os trabalhos sócio-espirituais relevantes na nossa região.

Precisamos investir em vidas, capacitá-las e envia-las. Para isso precisamos estar juntos. Precisamos ter igrejas relevantes em nossa região, igrejas que assim como Jesus, que ao percorrer os povoados e cidades, foi parando, olhando, doando e curando, que nós batistas da Abrejund, possamos seguir esse exemplo e não nos conformarmos com o mau que tem assolado e ceifado vidas.

Mas queremos ser uma associação, associadas a uma ação em comum, que é Levar as Boas Novas e dizer que só JESUS TRANSFORMA. 

Venha conosco, precisamos de pessoas para nos ajudar a colocar em prática os sonhos de Deus em nossa região, pessoas que possam se empenhar, colaborar e acima de tudo, que esteja conosco em ORAÇÃO.

Estenda suas mãos, junto com as minhas e com as mãos dessa diretoria e assim, JUNTOS FAREMOS MAIS !


Juntos, Crescendo e Multiplicando

© Copyright 2013-2020 ABREJUND
Múltiplas Ideias