free css templates


ÓRGÃOS AUXILIARES

Mobirise

JUBAJ

A ABREJUND conta com a força e criatividade da juventude da região de Jundiaí.


JUVENTUDE BATISTA DA REGIÃO DE JUNDIAÍ

O Ministério JUBAJ tem por missão desenvolver, neste tempo, projetos venham a chamar a atenção da juventude para o Caminho. Trabalhamos para que a juventude desperte para uma vida com Deus, para que perceba o tamanho do privilégio que é viver em comunidade, o tamanho do privilégio que é Ser e fazer parte da Igreja do Senhor .

 

InterJuba - Intercâmbio da Juventude Batista

É o encontro mais esperado do Mês, onde a juventude até mesmo de outras denominações, se reúnem para cultuar ao Senhor em uma das igrejas da nossa associação. 

A Igreja que recebe o nosso “InterJuba” tem como desafio promover um encontro dinâmico, com mensagem bíblia contextualizada para as vivências dos nossos jovens.

 

Minha Cidade para Cristo

É o Projeto Missionário da JUBAJ que tem como objetivo impactar a nossa região com o nome de Jesus. Um Objetivo simples mas que tem despertado muitos jovens para o trabalho missionário.  

Um dos objetivos deste projeto é mostrar para o jovem que é possível fazer parte de uma missão aqui e agora!

Todo aquele que aceita Cristo passa a ser comissionado para a missão do Senhor, missão de anunciar a Boas Novas do Reino.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. - Marcos 16:15 

 

Programa da JUBA

O Programa da Juba nasceu da Ideia de se levar um conteúdo informativo e espiritual para jovens e adolescentes através da Internet. Um programa cristão para jovens! 

Toda semana recebemos um convidado novo, abordando um tema novo! Tudo de maneira prática e contextualizada para que nossa juventude possa aplicar em suas vidas ensinamentos bíblicos.

Nos alegramos em poder servir ao Senhor neste tempo e fazer parte da ABREJUND.

 

A Ele toda Gloria para Sempre. Amém

 

Equipe JUBAJ


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

STBJ

Oferecemos treinamento teológico ministérial de qualidade que visa servir e apoiar nossas igrejas na capacitação de seus líderes.


SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE JUNDIAÍ

Temos a satisfação de oferecer à nossa região um Seminário Batista que oferece treinamento teológico ministérial de qualidade que visa servir e apoiar nossas igrejas na capacitação de seus líderes, professores, obreiros e evangelistas bem como os vocacionados para o ministério de tempo integral.

Um fator digno de destaque é a ênfase altamente prática e ministerial. Sem perder a profundidade acadêmica, o Seminário Teológico Batista de Jundiaí oferece disciplinas que são altamente relevantes e capazes de proporcionar ao aluno o seu uso imediato em seu ministério local. 

A razão está numa proposta que responda à demanda que há para o líder do século 21 de servir com firmeza teológica e resposta rápida ao mundo atual que exige vigorosamente dele e de sua missão ou igreja. 

 

Treinamento Ministerial e Aprendizado Teológico

Outro destaque fundamental está no corpo docente do STBJ onde cada professor está intimamente ligado ao ministério o que proporciona aos alunos, professores e mestres capazes de oferecer um ensino teológico atual e relevante em face de sua experiência cotidiana no ministério sem contar o fato de todos os professores estarem em constante aprimoramento e atualização teológica.

Nosso Seminário está localizado na Rua Osvaldo Aranha 450 - Vila Lacerda - Jundiaí-SP e possuI excelentes salas de aula que são equipadas com tv, computadores conectados à internet e ar-condicionado e uma biblioteca de apoio está a disposição dos alunos, tornando assim uma excelente opção para o seu treinamento ministerial e aprendizado teológico. 

Saiba mais em www.stbj.com.br


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

OPBB

Uma entidade que congrega os Pastores Batistas da região de Jundiaí.


OPBB SUBSEÇÃO REGIÃO DE JUNDIAÍ

A OPBB SUBSEÇÃO REGIÃO DE JUNDIAÍ é uma entidade que congrega os Pastores Batistas da região de Jundiaí, visando ajudá-los a um melhor e mais eficiente exercício do Ministério Pastoral, tornando-se melhores servos de Jesus e das igrejas onde atuam.

Em seus encontros, congressos e assembleias, são tratados assuntos e temas, todos na mesma direção de capacitação dos obreiros do Senhor, a Quem queremos sempre e em tudo honrar e glorificar. 

Hoje somos 45 pastores com cadastro atualizado. A OPBB SUBSEÇÃO REGIÃO DE JUNDIAÍ administra-se por meio de sua Diretoria composta por um presidente, um vice, um secretário e um tesoureiro. A OPBB SUBSEÇÃO REGIÃO DE JUNDIAÍ não possui uma sede própria, antes, reune-se em encontros previamente marcados nas igrejas da ABREJUND ou locais que permitam a comunhão e discussão de assuntos concernentes ao pastor e seu ministério. 

A OPBB SUBSEÇÃO REGIÃO DE JUNDIAÍ também funciona como um órgão departamental desta associação servindo às igrejas em consultoria de histórico de pastores que visam o ministério pastoral local, o apoio a obreiros que se encontram em dificuldades sejam elas espirituais, familiares ou éticas a fim de apoiá-los na superação de problemas bem como no apoio à solicitação das igrejas no que se refere aos concílios examinatórios de candidatos ao ministério pastoral e na orientação de transição ministerial pastoral. 


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

UFM

A União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB) é um órgão executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB).


UNIÃO FEMININA MISSIONÁRIA

A União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB) é um órgão executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), cuja sede está localizada na rua Uruguai, 514 - Tijuca, Rio de Janeiro, RJ. É responsável pelo trabalho das organizações Amigos de Missões, Mensageiras do Rei e Mulher Cristã em Missão.


Visão, Missão e Valores da UFMBB


Visão

Ser um a instituição comprometida com a formação cristã missionária para expansão do reino de Deus.


Missão

Viabilizar a educação cristã missionária de crianças, meninas, adolescentes, jovens e mulheres, a fim de que se comprometam com a expansão do reino de Deus.


Valores

O reconhecimento da soberania do Deus Triúno.

O cumprimento da Grande Comissão

Divisa

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" - Filipenses 4:13


Hino

"O Missionário" (Cantor Cristão, 442, Hinário para o Culto Cristão, 540).


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

UMM

A União Masculina Missionária da Abrejund (UMM) é o órgão auxiliar responsável por organizar e controlar as ações missionárias dos homens batistas da Região de Jundiaí


UNIÃO MASCULINA MISSIONÁRIA

A União Masculina Missionária da Abrejund (UMM) é o órgão auxiliar responsável por organizar e controlar as ações missionárias dos homens batistas da Região de Jundiaí. A UMM é filiada a União Missionária de Homens Batistas do Brasil (UMHBB).

A União Missionária de Homens Batistas do Brasil (UMHBB) centraliza e direciona as propostas de ação coletiva dos homens batistas brasileiros em todo território nacional. Criada em 1978 com o nome de União Masculina Missionária Batista do Brasil (UMMBB), congrega homens de todas as igrejas batistas do país no propósito de tornar a salvação de Jesus Cristo e o testemunho e serviço do Reino de Deus uma bênção acessível a todas as pessoas.

O papel dos homens batistas nas igrejas das quais são membros e na sociedade brasileira em geral enfatiza a integridade pessoal, a responsabilidade cristã e a cidadania participativa como características inalienáveis de quem é chamado para servir a Deus e à pessoa humana no mundo.

Historicamente, essa ação consciente e responsável jamais deixou de ocorrer, especialmente nos momentos quando a defesa da fé legada aos santos tornou-se imperativa.


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

MISSÕES

O Departamento de Missões é o órgão auxiliar da Abrejund para organizar e controlar as ações de missões entre as igrejas batistas da Região de Jundiaí.


MISSÕES

O Departamento de Missões é o órgão auxiliar da Abrejund para organizar e controlar as ações de missões entre as igrejas batistas da Região de Jundiaí.

Qual é o propósito do Ministério de Missões?

Como podemos ver em toda a Bíblia, nosso Deus é um Deus missionário. O propósito missionário de Deus é ser adorado por todas as nações para que Ele possa trazer salvação a cada povo através de Jesus Cristo. O Ministério de Missões tem como propósito ajudar as pessoas a conhecerem esse Deus Salvador. 

Quem participa desse Ministério e qual é o público alvo?

Todos os órgãos da Abrejund estão envolvidos com o Departamento de Missões, em campanhas e eventos, pois missões é dever de todo cristão e o ministério não faz nada sozinho.  

Quais atividades o Ministério desenvolve?

O Ministério divulga as campanhas das Juntas de Missões Mundiais, Estaduais e Nacionais da Convenção Batista Brasileira, nos meses de março/abril, julho/agosto e setembro/outubro respectivamente. Ainda, o Departamento de Missões organiza a campanha de Missões Regionais entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.  

São realizados cultos especiais com momentos missionários, jantares e feiras com comidas típicas do Brasil para arrecadar ofertas, que são enviadas às juntas para ajudar a manter os projetos e missionários.

Como as pessoas podem ajudar no Ministério?

As pessoas podem ajudar orando pelos missionários e por quem ainda não conhece a Cristo, testemunhando do amor Dele por nós, contribuindo com ofertas de amor e trabalhando durante as campanhas missionárias. 

Contamos com seu apoio!


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

CONSELHO GERAL

Para a consecução dos seus fins a ABREJUND possui um Conselho Geral.


CONSELHO GERAL

Para a consecução dos seus fins a ABREJUND possui um Conselho Geral, que é dirigido pela diretoria e composto por:

 

Os membros da Diretoria da ABREJUND;

O Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, secção São Paulo sub-secção Região de Jundiaí;

Um representante de cada uma das igrejas Batistas arroladas na ABREJUND, devidamente indicados através de ficha própria criada para este fim com mandato igual a da Diretoria da ABREJUND.

O Pastor titular de cada uma das Igrejas Batistas arroladas na ASSOCIAÇÃO;

O Presidente de cada conselho que vier a ser criado;

O Presidente ou Diretor de cada uma das Entidades: MCA, União Masculina Missionária, Juventude, Adolescentes;


Assembléias

Além disso, o Conselho Geral terá as seguintes Assembléias:

Três Assembléias ordinárias por ano; 

Assembléias extraordinárias e solenes, tantas quantas forem necessárias.


São Atribuições do Conselho Geral

Prestar relatórios de suas atividades à Assembléia Geral da ABREJUND;

Representar a ABREJUND junto às igrejas, instituições e Entidades no interregno das Assembléias;

Propor objetivos e diretrizes para a elaboração do planejamento global contínuo da ABREJUND bem como estudar formas de aquisição de recursos para alcançar os objetivos da mesma.

Supervisionar e avaliar o desempenho da Diretoria da ABREJUND, dos Conselhos, instituições e Entidades, definidos no planejamento global ou nas Assembléias;

Harmonizar os planos, programas e calendário de atividades dos Conselhos, instituições e Entidades;

Aprovar o orçamento da ABREJUND;

Zelar pelos interesses e patrimônio da ABREJUND;

Responder pelo planejamento e a realização das Assembléias, fixando a taxa de inscrição dos mensageiros e elaborando o programa das mesmas;

Intervir nas áreas, instituições ou Entidades quando julgar necessário;

Receber pedidos de arrolamento ou desligamento de igrejas e encaminha-los à Assembléia seguinte para homologação;

Pronunciar-se a respeito da fidelidade doutrinária de qualquer igreja arrolada, no interregno das Assembléias, tomando todas as providências legítimas para salvaguardar, manter e preservar a integridade doutrinária e patrimonial das igrejas e a unidade denominacional;

Convocar a Assembléia Ordinária na hipótese de recusa ou impossibilidade do Presidente ou de seu substituto legal;

Homologar o nome do Diretor Executivo da ABREJUND e das lideranças dos Conselhos, Instituições e entidades;

Apreciar os relatórios periódicos dos Conselhos, instituições e das Entidades;

Receber perante a Assembléia da ABREJUND os relatórios anuais dos Conselhos, das instituições e das Entidades;

Apresentar à Assembléia Ordinária o seu relatório anual relativo às suas atividades do ano convencional, acompanhado do Balanço e Demonstrativos de resultados;

Supervisionar a consecução dos objetivos integrados para a ação de cada área à luz de diretrizes estabelecidas pela ABREJUND;

Apreciar, aprovar ou reformar estatutos dos Conselhos, das instituições e Entidades da Associação;


Juntos, Crescendo e Multiplicando

Mobirise

DIRETORIA E LIDERANÇA

2018-2020


DIRETORIA E LIDERANÇA DA ABREJUND

Diretoria Abrejund 2018-2020

Presidente: Pr. Jesus Castaneda (IB Central Campo Limpo Pta)

1º Vice-Presidente: Pr. Decio Silva (PIB Itupeva)

2º Vice-Presidente: Pr. Moacir Francisco Pereira (PIB Cajamar)

1º Secretário: Tales Neves Anarelli (IB Jd. Paulista)

2º Secretário: Aparecido Barbosa (IB Jd. Paulista)

Diretora Executiva: Eliana Lopes (IB Boas Novas - Jundiaí)


Conselho Fiscal

Relator: Delaias Reis Souza (SIB Campo Limpo Pta)

Pr. Regino Nogueira (PIB Jarinu)

Pr. Anderson Marcenato (PIB Cajamar)


União Feminina Missionária

Presidente: Maria do Amparo M Pinto (Congregação Centenário)

1ª Vice: Zilda F. Brandão (IB Boas Novas Jundiaí)

1ª Secretária: Nilda F. Nascimento (IB Boas Novas)

2ª Secretária: Dirce Rodrigues Patelli (PIB Campo Limpo Pta)

1ª Tesoureira: Ruth Neves Anarelli (IB Jardim Paulista)


União Masculina Missionária

Presidente: Cleibivan Duarte Mesquista (PIB Conjunto Res S. José, Cpo Limpo)  

Vice-Presidente: Eliéser Alves dos Santos (PIB em Louveira)

Primeiro-Secretário: Aparecido Barbosa (IB Jardim Paulista)

Segundo-Secretário: Edson Olberg (PIB em Louveira) 

Tesoureiro: Não há


Missões

Eucidney Santos da Silva (IB Promeca)

Rosemary Crus (PIB Itatiba)


JUBAJ

Presidente: Anderson Miguel dos Santos (IB Alvorada - Jundiaí)

1º Vice/Tesoureiro: Anderson Escudeiro (IB Alvorada)

1ª Secretaria: Keila da Cruz Oliveira (IB Alvorada)


STBJ

Pr. Marcio Nascimento (Ibace)



Juntos, Crescendo e Multiplicando

© Copyright 2013-2020 ABREJUND
Múltiplas Ideias